Bolsonaro está transformando o Brasil numa Venezuela, onde pessoas podem morrer por falta de medicamentos

Mãe com filha no hospital
Venezuela ou Brasil?

De tanto falar em Venezuela, Bolsonaro está transplantando para o Brasil um crônico problema que afeta a saúde de milhares de venezuelanos e já começa a afetar a de inúmeros brasileiros: a falta de medicamentos fundamentais para HIV, hepatites, câncer, sem os quais as pessoas portadoras dessas doenças podem morrer.

Só que na Venezuela há o bloqueio econômico, comandado pelos Estados Unidos, que impede a venda de vários produtos ao país, inclusive medicamentos. No Brasil, não! É o governo Bolsonaro, que, simplesmente decidiu não comprar medicamentos que são indispensáveis para a saúde de ao menos dois milhões de brasileiros. É o que denuncia o deputado Jorge Solla:

Desemprego, fome e gente morrendo por falta de tratamento e de medicamentos, a grave crise da Venezuela pode anunciar a realidade do Brasil de amanhã, se prosseguirmos com o governo de Bolsonaro, que já declarou que antes de construir, ele tem que destruir muita coisa no Brasil:
O Brasil não é um terreno aberto onde nós pretendemos construir coisas para o nosso povo. Nós temos é que desconstruir muita coisa. Desfazer muita coisa. Para depois nós começarmos a fazer. Que eu sirva para que, pelo menos, eu possa ser um ponto de inflexão, já estou muito feliz”, afirmou [Bolsonaro]. [Fonte: O Globo]

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello