terça-feira, 30 de julho de 2019

Lula sobre Bolsonaro: 'Ao atacar os mais frágeis e os que nem podem mais se defender, esse mau presidente revela seu caráter covarde'

Lula com trecho da carta ao presidente da OAB

Carta de Lula mostra a diferença entre um presidente popular, democrata e um projeto de ditador


O presidente Lula enviou uma carta em solidariedade ao presidente da OAB Felipe Santa Cruz, após o ataque de Bolsonaro à memória de seu pai e que, repito, não posto aqui para não alimentar o monstro.
Meu caro Felipe Santa Cruz,
Quero me solidarizar com você e sua família pelo cruel desrespeito que os atingiu no dia de ontem. Só quem suportou o sofrimento de perder um ente querido, sem ter sequer o direito de velar seu corpo, poderá avaliar a dor que vocês sentem nesse momento. É como se violentassem o seu pai mais uma vez, e junto com ele todas as vítimas da ditadura.
O Brasil não merece ouvir as palavras de ódio de quem, pelo cargo que ocupa, deveria se referir com respeito aos que sacrificaram a vida pela liberdade em nosso país. Ao atacar os mais frágeis e os que nem podem mais se defender, esse mau presidente revela seu caráter covarde.
Nada poderá reparar o sacrifício de seu pai, meu caro Felipe, nem a ofensa brutal que o vitimou mais uma vez. Mas tenha certeza de que a imensa maioria do povo brasileiro ama a paz e a democracia. Sempre vamos reverenciar nossos verdadeiros heróis, e é isso que os tiranos não conseguem suportar.
Com o reconhecimento de sua corajosa defesa da democracia e da memória de Fernando Santa Cruz,
Luiz Inácio Lula da Silva





Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado