O mundo ideal, o mundo real e o Blog do Mello

Banner do blog do Mello

No mundo ideal não teríamos quase 40 milhões de desempregados como temos hoje, se somarmos os que procuram emprego e não encontram aos que já nem se dão ao trabalho de procurar porque sabem que não há.

No mundo ideal, todos seríamos solidários e viveríamos numa sociedade fraterna, sorvendo do maná da goiabeira e dividindo nossas alegrias e tristezas com os demais brasileiros.

No mundo ideal, Bolsonaro não seria presidente, mas há muito tempo estaria preso por sua apologia ao assassinato de opositores ("matava pelo menos uns 30 mil"), por sua defesa do crime hediondo da tortura e dos torturadores, como seu ídolo e de seu clã, o torturador cruel, repulsivo e condenado pela Justiça como torturador, Brilhante Ustra.

Mas o mundo real é o que temos, o enfrentamento diário da barbárie que se acerca de nosso país, com uma tropa de milicianos chegando ao poder.

Nossa corrente de solidariedade tem que se alargar e, usando uma frase que se tornou muito popular ao final da campanha, "ninguém solta a mão de ninguém" tem que ser nosso mantra.

O Blog do Mello, a partir de hoje, vai ter no centro de suas postagens um banner em apoio aos movimentos populares e de divulgação das causas humanitárias.

Inauguro com este do MST, que ficará aqui sem qualquer contrapartida do movimento, ou seja, de forma gratuita, como me disponho a colocar outros, na medida das demandas e das possibilidades do blog.

O Blog do Mello conta também com a solidariedade de seus leitores para que divulguem o blog entre seus contatos e colaborem com sua manutenção, fazendo uma assinatura ou doação, clicando nos botões respectivos: Assinar com e Mais formas de apoiar, a seguir.

O Blog do Mello existe há 14 anos e é um dos poucos que ainda é aberto a todos e de leitura absolutamente livre de paywall e popups e tocado exclusivamente pelo blogueiro.

Aproveite enquanto ainda há salário e pensão no seu mês e faça isto agora. O blogueiro agradece.



Siga o Blog do Mello no Twitter: @blogdomello  No Instagram: @blogdomello


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda




Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello