terça-feira, 2 de julho de 2019

Toffoli diz que tem 'couro suficiente para aguentar qualquer tipo de crítica e de pressão'. Alguém acredita?

Toffoli e Cármen Lúcia

Num café da manhã com a imprensa, em que fez um resumo do primeiro semestre no STF, o presidente do Tribunal, ministro Dias Toffoli, disse o seguinte:
“Quem vem para o STF, quem se torna ministro do STF, está absolutamente... Todos aqui têm couro suficiente para aguentar qualquer tipo de crítica e de pressão”.
Alguém acredita nisso? Nem ele acredita.

Tutelado por um general e recebendo advertências de outros, Toffoli segue a mesma linha da ministra Cármen Lúcia, que durante todo o seu tempo como presidente do STF não colocou em julgamento os ADCs sobre a constitucionalidade da prisão em segunda instância, que foram liberados para votação em dezembro de 2017, há mais de um ano e meio, portanto.

A medida poderia levar à liberdade de Lula e as ADCs não foram votadas até o momento exatamente por isso. E quem pauta a votação? O presidente da casa, atualmente Toffoli.

O ministro Marco Aurélio Mello, que liberou a votação, reclama até hoje sobre a não votação. Não há justificativa lógica para que as ADCs não sejam votadas, pois de seu resultado depende a liberdade ou não de mais de 100 mil pessoas atualmente presas em segunda instância. Mas, como poderiam libertar Lula...

E no entanto o ministro Toffoli diz que tem couro suficiente para aguentar pressão...

Siga o Blog do Mello no Twitter: @blogdomello  No Instagram: @blogdomello


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda




Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado