30 anos de vida política de Bolsonaro, e só agora Merval vê 'sinais preocupantes' de que ele governa em benefício próprio

Print do Merval

Placas tectônicas da Globo começam a se mover contra Bolsonaro


O inacreditável Merval Pereira fez o seguinte comentário na rádio CBN, conhecida como a "rádio que troca notícias":
O presidente Jair Bolsonaro começa a dar sinais de que governa em benefício próprio, o que é muito grave. E se coloca numa posição delicada, porque vai na direção oposta ao que falou na campanha em relação ao combate à corrupção. Quer controlar os órgãos de investigação para proteger o filho e a própria família. E a ele também, porque a investigação contra o filho Flavio atinge o mandato dele. Já entrou em guerra com a Receita Federal e está entrando com a PF, desmoralizando o ministro Sergio Moro.
Quer dizer que só agora Merval está começando a ver sinais, com 30 anos de atraso?

Onde estava Merval quando Bolsonaro passou 28 anos como deputado sem fazer absolutamente nada, a não ser cuidar de sua próxima reeleição, disparando ataques homofóbicos, aos direitos humanos, defendendo torturador e a ditadura, e cuidando de ensinar o caminho das pedras aos filhos, que se elegeram usando dos mesmos truques deles - até um, no caso Flávio, herdou seu gabinete no Rio, com funcionários arregimentados para participar da rachadinha, sob comando de Queiroz?

Só agora, quando Bolsonaro assume que filé mignon ele direciona ao filho? Quando interfere diretamente no Coaf, na Polícia Federal e na Receita para livrar os seus e o seu (dele) de investigações que podem lhes custar os mandatos?

Não percebeu o Merval quem é Bolsonaro nem quando, numa de suas primeiras decisões como presidente (eleito mediante fraude), ele mandou demitir o fiscal do Ibama que o multou em 2012 por estar em área onde até a presença humana é interditada?

Como dizia o PHA, Merval é o porta-voz da família Marinho, logo, parece que a família está começando a desconfiar (no linguajar Merval vendo "sinais preocupantes") de que Bolsonaro está separando a melhor farinha para seu pirão e dos filhos. Não foi o que aprenderam com papai Roberto, que a melhor farinha vai primeiro para os Marinho.

As placas tectônicas da Globo se movem.





Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello