domingo, 15 de março de 2020

Afinal, quem era Marielle? O que pensava, o que queria? Ouça a própria Marielle, em seu último encontro, no dia de seu assassinato

Twitte de Marielle Franco no dia de seu assassinato

Marielle em seu último evento, o Encontro Jovens Negras Movendo as Estruturas


Nestes dois anos, desde seu cruel assassinato na noite de 14 de março de 2018, muito se falou e escreveu sobre Marielle Franco.

Mas muita gente que não é do Rio até hoje não deve saber exatamente quem foi Marielle, o que ela pensava, como agia, a força de sua presença.

Nesse encontro com mulheres negras, o último antes de seu assassinato poucos minutos depois, é possível um retrato dessa mulher negra, por suas próprias palavras, o que ela pensava, como agia, o que articulava, como pretendia influenciar e mudar a política e a sociedade.

Marielle fala um pouco de sua formação, e muito de seus desejos, de sua luta, e ouve bastante também, nos desenhando um quadro que ficou inacabado com sua morte.

E provavelmente essa foi a causa de seu assassinato: parar sua potência, a força de seu desejo de uma sociedade mais plural e diversa.

Confira neste vídeo, que está até hoje publicado em seu Facebook, e que reproduzo a seguir. Nele você vai conhecer Marielle Franco.

E ver que, pelo que tem acontecido nestes dois anos, os que tentaram matar a semente assassinando Marielle conseguiram efeito contrário. Marielle se multiplicou e se espalhou pelo Rio, pelo Brasil, pelo mundo em milhões de Marielles.



Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado