Tratado com 'remédio milagroso' de Bolsonaro, homem é primeira vítima da COVID-19 na Bahia

laboratorio de pesquisa

Presidente dá como certo o uso de um medicamento que se encontra em início de estudos


Contrariando cientistas, médicos, infectologistas do mundo todo, o presidente Bolso (pois só raciocina com ele) sai espalhando que a cloroquina é a cura da COVID-19. Por isso, teve dois Tweets seus censurados no Twitter.

Só que a realidade é outra. Os estudos são preliminares e, até o momento, o uso da substância está liberada apenas em hospitais e para casos extremados. Foi o que aconteceu na Bahia, infelizmente sem sucesso.
A primeira vítima do novo coronavírus na Bahia fez uso de cloroquina durante cinco dias antes da morte, confirmada neste domingo (29). O homem de 74 anos ficou internado durante 12 dias no Hospital da Bahia. A informação do tratamento foi confirmada ao Estado pela Secretaria de Saúde local.
A cloroquina ainda está em fase inicial de estudo. O Ministério da Saúde informou que se trata de medicamento auxiliar a ser dado apenas a pacientes em estado grave da doença. Médicos e especialistas afirmam que não existem evidências científicas de que o medicamento seja eficaz contra o novo coronavírus.
Embora as pesquisas laboratoriais tenham mostrado bons resultados, ainda existem pelo menos outras três etapas: testes em camundongos, estudos em animais não roedores, como cães e macacos e, finalmente, estudos em humanos. Os testes em humanos se dividem em outras etapas até se descobrir o nível de toxicidade do remédio, interação com outros medicamentos e efeitos colaterais.[Estadão]


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.