Em vez da Globo, Moro tem que levar suas denúncias contra Bolsonaro ao Ministério Público



Se tem provas contra Bolsonaro, Moro tem que apresentá-las ao MP


Ontem, durante a coletiva em que comunicou seu pedido de demissão do cargo de ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro fez várias acusações ao presidente, de que ele pretendia interferir em investigações da Polícia Federal, queria relatório das operações e escolher, inclusive, delegados, superintendentes e até o diretor geral.

Tudo isso o fez sem provas, apenas da boca pra fora. No entanto, cobrado pela Rede Globo (foi essa a expressão utilizada por Bonner no Jornal Nacional de ontem), Moro mostrou troca de mensagens dele com o presidente, em que Jair Mentira o pressiona a demitir o diretor geral, pois a Polícia Federal estaria investigando deputados de sua base. É crime.

Mas não basta entregá-los à Globo ou ficar fazendo vazamentos seletivos para incriminar Bolsonaro. Tem que ir ao Ministério Público e fazer as denúncias oficialmente para que Jair Mentira Bolsonaro seja processado.

O ex-juiz e ex-ministro pode aproveitar e explicar ao MP qual seria a pensão que sua família receberia em caso de sua morte durante o ministério, de qual valor, por quanto tempo e, importantíssimo, como seria paga, já que não há previsão de verba oficial para esse tipo de acordo por debaixo dos panos. Moro confessou candidamente que essa fora sua única exigência para aceitar o cargo.

Quem sabe os dois não acabam dividindo a mesma cela e pondo a DR em dia.







Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.