Antes da pandemia o Brasil já estava doente, diz Fundação Getulio Vargas

Guedes, Bolsonaro

Guedes e Bolsonaro tentam botar culpa na pandemia por "tudo isso daí" de ruim na Economia. O nefasto Guedes (que ainda não explicou prejuízo bilionário aos fundos de pensão operados por ele) afirmou algumas vezes que o Brasil estava começando a decolar quando chegou a pandemia.

A gente sentia na pele que era mentira, o Brasil não vai bem das pernas desde aquele fatídico dia em que Aécio Neves viu sua eleição escapar na última hora e foi decidido o golpe.

Números da FGV mostram isso, o Brasil despencando de 2014 para cá, e mostram que, parafraseando o poeta ("É antes do ópio que a minh'alma é doente") antes da pandemia o Brasil já estava doente. Ao contrário das palavras de Guedes (como mentem neste governo!), país entrou em recessão econômica no primeiro trimestre de 2020.
Dados divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Comitê de Datação de Ciclos Econômicos (Codace), da Fundação Getulio Vargas (FGV), confirmam que o país entrou em recessão econômica no primeiro trimestre de 2020, com um pico no ciclo de negócios brasileiro no quarto trimestre de 2019.
“O pico representa o fim de uma expansão econômica que durou 12 trimestres — entre o primeiro trimestre de 2017 e o quarto de 2019 — e sinaliza a entrada do país em uma recessão a partir do primeiro trimestre de 2020”, informou, em comunicado, o grupo, ligado ao Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV.
(...)  Um outro dado revelado pelo instituto mostra que o golpe iniciado em 2014 e que resultou na queda de Dilma Rousseff (PT) da Presidência em 2016 levou o Brasil ao maior período recessivo da história.
Entre 2014 e 1019, a economia brasileira retraiu por 33 meses seguidos, tempo superior aos 30 meses de recessão entre 1989 e 1991, quando o Plano Collor determinou o confisco. [leia matéria completa na Fórum]



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.