Criado grupo de WhatsApp 'em defesa da democracia' na Câmara, sem convidar deputados do PT, segundo a Folha


Lula bateu e avisou


Reportagem de Ranier Bragon na Folha afirma que o deputado Kim Kataguiri criou um grupo de WhatsApp a que deu o nome de Democráticos, sem convidar deputados do PT.

Estariam entre os convidados Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso,  Alessandro Molon (PSB-RJ), ex-líder da oposição, Tabata Amaral (PDT-SP), e um dos principais nomes do PSOL, Marcelo Freixo (RJ).

Segundo a Folha, as condições para participar do grupo seriam duas: não ser bolsonarista nem petista:
Segundo integrantes do grupo de WhatsApp, alguns congressistas do PT querem aderir, mas o partido não foi convidado porque, além de estar com "o filme queimado", há a própria resistência de Lula de embarcar em um movimento que não seja encabeçado pelo partido.
Na reportagem há depoimentos de Joice e Molon, mas não de Freixo. Acho estranho que Freixo, que até outro dia era candidato a prefeito do Rio em parceria com o PT participe de um grupo onde é proibida a presença de petistas. Procurei alguma declaração do deputado no Twitter, confirmando ou não a Folha, mas ele não publicou nada até o momento desta postagem. Assim que o fizer, acrescento aqui.

De qualquer modo, confirma-se a avaliação de Lula: estão querendo uma solução sem Bolsonaro e sem PT para o Brasil. Uma solução com Guedes, ou melhor, com o programa de desmonte de direitos de trabalhadores e de empresas estatais de Guedes, com ou sem ele.

Precisa combinar com o povo.






Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.