No auge da pandemia, Bolsonaro tira dinheiro do Bolsa Família para gastar em propaganda do governo


Esta aí o print do Diário Oficial mostrando que o governo Bolsonaro não está nem aí para o povo. Pior ainda: como perdeu a eleição no Nordeste, Bolsonaro tem prazer em castigar o nordestino, especialmente o mais pobre.

Afinal, o que passa pela cabeça de alguém que, no auge da pandemia, com o Brasil batendo a cada dia recorde de mortos pelo coronavírus, Bolsonaro retire dinheiro dos mais pobres para usar em propaganda do governo.

É o que está escrito: quase R$ 84 milhões retirados da rubrica "Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza - Na Região Nordeste" para "Comunicação Institucional". Ou seja, não é nem aquela comunicação de medidas do governo, é aquela que trata da imagem do governo.

Reportagem de Patrícia Campos Mello na Folha mostra que boa parte dessa verba de comunicação vai para sites propagadores de fake news de apoiadores do governo e também para sites "de jogo do bicho, infantis, em russo e um canal do YouTube que promove o presidente da República".

É dessa forma que Bolsonaro governa o Brasil, com ódio. E mentira.

Por isso, a cada dia que ele continua presidente, piora a vida do brasileiro, especialmente o mais pobre. Ainda mais se for morador do Nordeste.






Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.