General 'Cloroquina' diz que Brasil será reconhecido mundialmente como exemplo positivo de combate ao coronavírus


O que dão para beber a nossos generais nos quartéis? Ou o que aprendem por lá? Porque pelo menos os generais da ativa e da reserva no governo Bolsonaro dão uma péssima imagem para nosso Exército.

Foi isso o que registrou o ministro Gilmar Mendes, quando disse que as Forças Armadas estavam se associando a um genocídio. Porque é o que está acontecendo no país.

No entanto, o general que chamei de Cloroquina, Pazuello, o interino comandante do Ministério da Saúde há dois meses, deu uma entrevista à Veja desta semana em que afirma que o Brasil será reconhecido mundialmente como exemplo positivo do combate ao coronavírus.

São mais de dois milhões de brasileiros infectados, e os números seguem subindo. Amanhã ou depois, 80 mil mortos. Como pode ser um exemplo positivo?

O ministro defende o uso da cloroquina desde os primeiros sintomas e enviou grande quantidade para tratar de nossos indígenas. Defende também que não sejam aplicados testes.

E a cloroquina é rechaçada pelo mundo. Ninguém mais a defende, a não ser o general Cloroquina e seu presidente. Ontem, a Sociedade Brasileira de Infectologia publicou uma nota em que afirma que "É urgente que a hidroxicloroquina seja abandonada".

O Brasil tem 46 milhões de testes, o mundo inteiro defende sua aplicação massiva, mas o general é contra e acha que eles não devem ser aplicados. O que farão com eles? Melhor: por que foram comprados?

Às vezes a impressão que dá é que estamos sendo desgovernados pelos habitantes da Casa Verde do Alienista, primeira fase, em que foram acolhidos os ditos loucos da cidade.

Em que mundo vive o general Pazuello, um general da ativa, para fazer a afirmação do titulo desta postagem?

O enfrentamento da pandemia pelo ministério da Saúde do general é um desastre, como o desgoverno do capitão, que foi expulso do Exército e agora parece que o trouxe para dentro de seu governo para tirar a forra da desonra.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.