segunda-feira, 13 de julho de 2020

No Dia Mundial do Rock', guitarrista Victor Biglione recebe título de 'The South American Master Guitarrist'


Meu amigo há muitos anos, Victor Biglione, botafoguense, carioca nascido na Argentina, recebe o título de Mestre da Guitarra, confira:
Nesta segunda-feira, 13, "Dia Mundial do Rock", o guitarrista Victor Biglione recebe o título de "The South American Master Guitarrist", conferido pela Marshall, icônica marca inglesa de amplificadores. Artistas como Jimmy Page e Eric Clapton são alguns dos usuários da grife de amplificadores. E entre os falecidos, Jimi Hendrix foi um deles.

Em sua carreira internacional, Biglione trabalhou com nomes como Andy Summers (The Police) e Steve Hackett (Genesis), e é ganhador de dois prêmios Grammy (1988 com Manhattan Transfer e 2000 com Milton Nascimento). Em 2016 foi finalista do Grammy Latino.

Biglione é o músico estrangeiro que mais contribuiu com a música popular brasileira. O guitarrista argentino, radicado há muitos anos no Brasil, já tocou em shows e em discos com mais de 300 artistas nacionais, de Caetano Veloso a Sérgio Mendes.

"No "Dia Mundial do Rock" celebramos a importância histórica deste gênero musical, que é, com certeza, o que mais mexeu no aspecto social, derrubando preconceitos, mexendo na moda e nos costumes da sociedade", acredita Biglione. [Fonte: Whiplash]
Como por aqui música não passa sem dar canja, a seguir assista ao especial completo com Victor, de dezembro de 2019.





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado