quarta-feira, 15 de julho de 2020

Pesquisa mostra que 82% da população não quer general no comando da Saúde



82% da população rejeita a presença militar no Ministério da Saúde, segundo dados da recente pesquisa Vox Populi, realizada entre 25 de junho e 3 de julho, que ouviu 1.500 pessoas por telefone, residentes em todos os estados e no Distrito Federal, exceto Acre, Amapá e Roraima, em  capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômicos. A margem de erro é de 2,5%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Só não deu 100% porque na população há militares das Forças Armadas, das PMs, policiais de todo tipo, milicianos, fãs de milicos e armas, e os que nunca sabem de nada.

A pesquisa também mostra que 75% das pessoas acham que o país estaria melhor se Bolsonaro tivesse adotado o isolamento social. Que 59% da população considera Bolsonaro incapaz de governar o país. E que 62% não confiam no presidente da República para o enfrentamento da pandemia.

68% da população do NE e do SE diz que o país estaria melhor se Bolsonaro seguisse as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como fez a maioria dos países e dois dos que não seguiram essas recomendações são hoje os líderes mundiais do coronavírus, EUA e Brasil.

Os números de desaprovação a Bolsonaro aumentam na proporção da destruição do país provocada por seu desgoverno, que se aproxima da implosão, só não se sabe ainda se por renúncia (alegando que não o deixam governar) ou por impeachment.

Problema é que o tempo passa e cada dia de Bolsonaro no poder é um dia perdido para o Brasil e os brasileiros. E quase não há mais nada a perder.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.