quinta-feira, 23 de julho de 2020

TCU dá 15 dias ao general Cloroquina para que ele explique a lógica do ministério que comanda


O TCU foi pra cima do ministério da Saúde e deu um prazo de até 15 dias para que o general Pazuello, o Cloroquina, explique a lógica de sua atuação na pandemia.

Reportagem de Fabio Fabrini na Folha:
O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou nesta quarta-feira (22) que o Ministério da Saúde apresente em 15 dias documentos que detalhem a lógica adotada na transferência de recursos, a estados e municípios, para o combate ao novo coronavírus.
Em julgamento unânime, a corte também ordenou que, no mesmo prazo, a pasta informe qual é a sua estratégia para aquisições próprias de equipamentos e insumos usados no enfrentamento da Covid-19. Para isso, será necessário entregar cronogramas e planos de logística e distribuição desses materiais pelo país.
A decisão se baseia em auditoria que constatou baixa execução da verba prevista para o país lidar com a pandemia.
A própria Folha havia divulgado em reportagem anterior que o ministério havia utilizado menos de 30% da verba reservada para o combate à pandemia.

Quanto dessa incompetência nos levou ao estágio em que nos encontramos hoje, com mais de 2,2 milhões de infectados e 83 mil mortes?

Mas não é só isso: o ministério tem que explicar por que indicou medicação (cloroquina) sem comprovação científica de sua eficácia.

Por que o estado do Rio de Janeiro, com o segundo maior número de casos no país, atrás somente de São Paulo, foi um dos que menos receberam verbas do ministério? Será que é porque Witzel é adversário político de Jair Bolsonaro?

Por que foram trocados técnicos de carreira por militares sem experiência alguma no ministério?

Essa lógica eu quero ver explicar.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado