Alexandre de Moraes manda notícia-crime contra família Bolsonaro para PGR


O ministro Alexandre de Moraes deu encaminhamento a uma notícia-crime da deputada Maria Perpétua de Almeida (PC do B do Acre) contra o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, por perfis falsos e fake news com discurso de ódio no Facebook.

O ministro encaminhou à PGR, que agora deve dar prosseguimento ao caso. Ou não porque o PGR Aras está disputando com o presidente do STJ Noronha (aquele que mandou Queiroz e a esposa fugitiva para prisão domiciliar) quem puxa mais o saco de Bolsonaro de olho na vaga que vai abrir agora no final do ano no STF com a aposentadoria do ministro Celso de Mello.

Uma das pessoas denunciadas pelo Facebook como propagador de fake news e mensagens de ódio é Tercio Arnaud Thomaz, assessor do presidente Bolsonaro, que despacha no Planalto no mesmo andar de Bolsonaro, no chamado "gabinete de ódio". Embora denunciado pelo Facebook, Bolsonaro o mantém no cargo.

Com autorização do próprio ministro Alexandre, a PF também teve acesso às descobertas feitas pelo Facebook, e essas investigações podem levar aos empresários e ao núcleo de desinformação que acompanha Bolsonaro desde a campanha eleitoral, o que pode levar à cassação da chapa.

Ou não já que o ministro da Justiça, Mendonça, que tem a PF sob sua jurisdição, também disputa a vaga do ministro Celso de Mello, e é "terrivelmente evangélico", como externou Bolsonaro sobre seu candidato ideal.

O ministro Alexandre está fazendo sua parte dando andamento aos processos que podem levar ao impeachment ou à cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.

Pode ser que depois da escolha do ministro do STF, os dois derrotados (ou os três, caso Bolsonaro escolha outro) resolvam trabalhar pensando no país e não na vaga do Supremo.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.