quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Bolsonaro corre para dizer que respeita Teto. Mas desrespeita Sem Teto


Bastou Paulo '1 bilhão dos Fundos' Guedes falar nas renúncias na Economia para Bolsonaro correr com Botafogo Maia e Alcolumbre para tranquilizarem o Mercado.

Bolsonaro prometeu respeitar o Teto de Gastos. É mentira, todo mundo sabe disso. Ele é um mentiroso contumaz. Mas pelo menos fez questão de vir a público dizer que respeita o Teto.

Já os Sem Teto ele desrespeita e continua desrespeitando.

Em plena pandemia, a Justiça de Minas mandou despejar 450 famílias do Quilombo Campo Grande. Mais de 2400 pessoas, entre idosos, jovens, adultos e crianças, que ocupam uma área de uma Usina falida, que não pagou seus funcionários, há 20 anos.

O governador Zema (outro mentiroso, que garantia que em Minas a COVID estava sob controle, mas era só máscara, e os índices estão explodindo agora) disse que iria interceder em favor do adiamento da ação da Justiça. Mas a PM continua lá, como mostra a imagem acima.

O que fazem os Sem Terra nas terras ocupadas da Usina falida?
Os agricultores organizados pelo MST há mais de duas décadas produzem no local hortaliças, frutas, aves, leite e café de forma sustentável. Na última safra, as famílias produziram mais de 9 mil sacas de café, 60 mil sacas de milho e 500 toneladas de feijão. Além de uma diversificada produção de hortaliças, verduras, legumes, galinhas, gado e leite. Ao longo desses anos também foram construídas parcerias com organizações e instituições da região que incentivaram a produção, o fomento da educação popular e a melhoria de infraestrutura para as famílias. [Fonte]


Por que correr para sinalizar ao Mercado o respeito ao Teto e não mandar seu ministro da Justiça "ver esse negocio daí, essa cuestão das 450 famílias de Sem Teto ameaçadas em plena pandemia"?

A resposta é simples: o projeto de Bolsonaro não incluiu, porque, como ele mesmo afirmou, não veio para construir, mas para desconstruir.

É fazer do Brasil terra arrasada para o capital.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado