Bolsonaro corre para dizer que respeita Teto. Mas desrespeita Sem Teto


Bastou Paulo '1 bilhão dos Fundos' Guedes falar nas renúncias na Economia para Bolsonaro correr com Botafogo Maia e Alcolumbre para tranquilizarem o Mercado.

Bolsonaro prometeu respeitar o Teto de Gastos. É mentira, todo mundo sabe disso. Ele é um mentiroso contumaz. Mas pelo menos fez questão de vir a público dizer que respeita o Teto.

Já os Sem Teto ele desrespeita e continua desrespeitando.

Em plena pandemia, a Justiça de Minas mandou despejar 450 famílias do Quilombo Campo Grande. Mais de 2400 pessoas, entre idosos, jovens, adultos e crianças, que ocupam uma área de uma Usina falida, que não pagou seus funcionários, há 20 anos.

O governador Zema (outro mentiroso, que garantia que em Minas a COVID estava sob controle, mas era só máscara, e os índices estão explodindo agora) disse que iria interceder em favor do adiamento da ação da Justiça. Mas a PM continua lá, como mostra a imagem acima.

O que fazem os Sem Terra nas terras ocupadas da Usina falida?
Os agricultores organizados pelo MST há mais de duas décadas produzem no local hortaliças, frutas, aves, leite e café de forma sustentável. Na última safra, as famílias produziram mais de 9 mil sacas de café, 60 mil sacas de milho e 500 toneladas de feijão. Além de uma diversificada produção de hortaliças, verduras, legumes, galinhas, gado e leite. Ao longo desses anos também foram construídas parcerias com organizações e instituições da região que incentivaram a produção, o fomento da educação popular e a melhoria de infraestrutura para as famílias. [Fonte]


Por que correr para sinalizar ao Mercado o respeito ao Teto e não mandar seu ministro da Justiça "ver esse negocio daí, essa cuestão das 450 famílias de Sem Teto ameaçadas em plena pandemia"?

A resposta é simples: o projeto de Bolsonaro não incluiu, porque, como ele mesmo afirmou, não veio para construir, mas para desconstruir.

É fazer do Brasil terra arrasada para o capital.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.