'Gripezinha' de Bolsonaro, COVID provoca cancelamento do desfile das Escolas de Samba do Rio em 2021


A famosa "gripezinha" de Bolsonaro, que ira matar no máximo umas 800 pessoas (o que já seria muito) e que atingiu ontem 24 milhões de infectados e 826 mil mortos no mundo, sendo 3,7 milhões de infectados e 117 mil mortos no Brasil, a COVID-19 já causa estragos no ano que vem: não teremos o desfile das Escolas de Samba do Rio em 2021, quebrando uma tradição de desfile anual que vem desde 1932.

Ainda não é oficial, mas a informação será divulgada no final de setembro, segundo a coluna do Ancelmo, em O Globo.
A falta de segurança sanitária impede a venda de ingressos — principal receita da festa —, sem falar que não haverá tempo hábil, até o carnaval, para comprar os materiais necessários à confecção de alegorias e fantasias.
Além da beleza da festa cancelada, restará o problema dos milhares de trabalhadores diretamente envolvidos na produção do espetáculo que ficarão sem trabalho e renda, o turismo etc.
Os queridos Quitéria sempre ela Chagas e Milton sempre ele Cunha estão 'a frente do movimento #Não é só Folia. Mais uma ação voltada para ajudar os trabalhadores dos barracões das escolas de samba, que, por causa da pandemia e da indefinição sobre o desfile de 2021, passam por sérias dificuldades financeiras.
Além do caráter humanitário, a ideia é mostrar que esses trabalhadores da cultura popular merecem o respeito (ouviu Crivella!) da sociedade. Afinal, não é só folia. [Ancelmo, O Globo]
A cidade e o Brasil perdem. Mas, o Crivella... Ele odeia Carnaval. Aliás, ano que vem, ele não vai ser mais prefeito, se votarmos certo.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.