domingo, 2 de agosto de 2020

Imagens aéreas feitas pela BBC mostram incêndios na Amazônia, no início da temporada de queimadas


Impressionante as imagens da devastação pelo fogo e pela fumaça de vasta área da Amazônia, feitas por uma equipe da BBC.

São quilômetros e quilômetros de devastação capturados no último mês de julho  início da temporada de queimadas na região, que tem seu apogeu nos meses de agosto e setembro.

Incentivados por Jair Bolsonaro, que pôs como ministro do Meio Ambiente um homem condenado por crime ambiental, Ricardo Salles, e incentiva mineração e invasão de áreas indígenas para a exploração de madeira, plantação de soja e criação de gado.
Dados oficiais do Brasil mostraram um grande aumento no número de incêndios na região amazônica em julho em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Os números mais recentes levantam preocupações sobre a repetição dos enormes incêndios que chocaram o mundo em agosto e setembro do ano passado.

"É um sinal terrível", disse Ane Alencar, diretor de ciência do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, à agência de notícias Reuters.
"Podemos esperar que agosto já seja um mês difícil e setembro seja pior ainda." [Fonte: BBC]




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado