segunda-feira, 31 de agosto de 2020

MP-RJ deve denunciar Flávio Bolsonaro por peculato e lavagem de dinheiro esta semana


É corrupção. Peculato é crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública.

Não é outra coisa a chamada rachadinha, praticada por Flávio Bolsonaro e gerenciada por Fabrício Queiroz, e que envolve as esposas dos dois e a do presidente Jair Bolsonaro.

O Ministério Público do Rio de Janeiro corre contra o tempo e as manobras da família presidencial, que empurram o processo daqui para lá com o objetivo de que Flávio não seja condenado e a sujeira não alcance o patriarca Jair.
A denúncia deve ser apresentada ao próprio Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, onde as investigações passaram a tramitar depois que a corte reconheceu que o senador tem direito a foro privilegiado.
O fato de a denúncia já ser apresentada pelos procuradores do Rio não encerra a discussão. Uma outra reclamação do MP-RJ contra o foro de Flávio Bolsonaro segue correndo no STF, ainda sem data para ser apreciada. [Mônica Bergamo, Folha]



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado