Pergunta há uma semana sem resposta: presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu 89 mil de Fabrício Queiroz?



No domingo, 24, Jair Bolsonaro demonstrou sua contrariedade com uma pergunta de um repórter de O Globo que queria saber por que Michelle Bolsonaro havia recebido depósitos em conta, que totalizaram R$ 89 mil, de Queiroz e sua mulher Márcia.
“A vontade é encher tua boca com uma porrada, tá?”, disse o valentão, cercado por seguranças e admiradores.
Pior para ele. A ameaça covarde explodiu no Twitter e a resposta foi milionária.
Assim que a notícia com e a ameaça circulou, um movimento ganhou o Twitter: repetir a pergunta feita pelo profissional do Globo: “presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu 89.000 de Fabrício Queiroz?” Jornalistas, artistas e até políticos aderiram ao movimento. Do deputado Major Olímpio, ex aliado do presidente, a parlamentares do Partido Novo, até atrizes globais como Bruna Marchezine e Paolla de Oliveira. O tema foi parar nos assuntos mais comentados da rede e ganhou a adesão até em forma de desenho. A cartunista Laerte desenhou a pergunta que o mandatário não quis responder. Segundo Fabio Malini, pesquisador das mídias sociais, a pergunta foi repetida no Twitter a cada 40 segundos. Ao final, foram mais de 1 milhão mensagens com a mesma pergunta. [El País]
Como sempre acontece por aqui, do golpe (que hoje completa quatro anos) para cá, há uma acomodação entre a mídia corporativa e o governo Bolsonaro, como nunca aconteceu nos governos do PT, por exemplo, onde até uma simples tapioca era assunto diário em todas as mídias.

Ninguém mais toca no assunto, assim como sumiram Wassef, as acusações de interferência de Bolsonaro na PF do Rio, o laranjal sobre o ministro de Turismo Marcelo Álvaro Antonio, o gabinete de ódio montado na antessala de Bolsonaro no Palácio etc.

Mas a pergunta que não quer calar continua valendo: presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu 89 mil de Fabrício Queiroz?



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.