'Quantos crimes mais precisa cometer Bolsonaro para que se possa abrir um dos 50 processos de impeachment contra ele?'


Em pronunciamento no Plenário da Câmara [vídeo abaixo], a deputada e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, refresca a memória do presidente da Casa, deputado Rodrigo Botafogo Maia, que disse no Roda Viva desta semana que não vê motivo para o impeachment de Bolsonaro.

Gleisi elenca alguns desses crimes e pergunta até quando a Câmara vai assistir à prática de crime continuado por Bolsonaro sem exigir de Rodrigo Maia uma decisão sobre ao menos um dos pedidos, ainda que seja para negá-lo, porque só assim os deputados poderão agir.

O presidente da Câmara tem  prerrogativa de colocar o impeachment em pauta ou não.

Rodrigo Maia (o Botafogo na lista de corrupção da Odebrecht) age de modo igual a Eduardo Cunha, também com pesadas acusações contra ele, que ficou sentado sobre pedidos de Dilma, até que a ex-presidenta não lhe ajudou a se safar de um processo na Câmara, quando Cunha, por vingança, pôs em votação seu  processo de impeachment.

O que anda fazendo Bolsonaro (ou não fazendo) para que Rodrigo Maia mantenha os olhos fechados aos crimes continuados de Bolsonaro que estão vitimando dezenas de milhares de brasileiros por COVID e outros por fome ou desalento?




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.