Fim do Nocaute e do Conversa Afiada acende luz amarela para a mídia alternativa e seus leitores


O fim no mesmo dia 31 de julho de dois excelentes veículos de comunicação fora da mídia corporativa o Nocaute, do jornalista Fernando Morais, e o Conversa Afiada, do PHA e sua equipe , acendeu um sinal de alerta para a comunicação alternativa às corporações e principalmente a seus leitores.

Não é possível que um contingente de cidadãos críticos à informação divulgada pela Globo e seus irmãos de mídia, cidadãos que elegeram por quatro vezes governos comprometidos com a cidadania e o povo brasileiro, que levaram Haddad ao segundo turno, contra essa mesma mídia corporativa, um judiciário cooptado e o capital, deixe morrer à míngua os veículos alternativos que lhes dão uma outra visão sobre os acontecimento do Brasil e do mundo.

Se um escritor mundialmente conhecido como Fernando Morais, com um batalhão de livros de leitura fundamental, como Olga, A ilha, Chatô, Os Últimos Soldados da Guerra Fria, não consegue manter o seu Nocaute, imagine nosotros.

Já comentei com leitores que me perguntam sobre isso, que se todos os que leem o Blog do Mello há 15 anos em suas várias plataformas assinassem o blog (R$ 10), eu viveria folgadamente dele. Até se a metade disso o fizesse. E poderia inclusive enriquecer o blog com vídeos, entrevistas, coisas que demandam produção, e com os quais não me comprometo, porque me arrisco a ficar devendo às pessoas.

Mas é difícil, as pessoas acham sempre que sua contribuição não importa, que outros dão, etc., e quando percebem perdem dois veículos de comunicação de uma vez, como agora.

Assim como nas eleições cada voto importa, na batalha da comunicação alternativa vale cada contribuição: com uma assinatura, doação ou, para quem estiver duraço (a crise já estava braba e piorou com a pandemia), com a divulgação dos blogs para seus amigos, num trabalho de formiguinha contra os gigantes da comunicação corporativa.

Vamos em frente.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.