quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Jogadora de vôlei que mandou 'Fora, Bolsonaro!' explica seu gesto numa rede social


No final de um jogo de vôlei de praia em que se saiu mais uma vez vencedora, a jogadora Carol Solberg pediu o microfone e mandou um "Fora, Bolsonaro!" para delírio da plateia.

A ação repercutiu nas redes e ela usou a própria rede para justificar seu grito, em seu perfil no Instagram, com o texto que reproduzo a seguir.
Gostaria de poder responder a cada um de vocês, mas é impossível dar conta de tantas mensagens. Só quero agradecer demais e dizer que me senti abraçada por todo esse amor. O meu grito é pelo Pantanal que arde em chamas em sua maior queimada já registrada e continua a arder sem nenhum plano emergencial do governo. Pela Amazônia que registra recordes de focos de incêndios. Pela política covarde contra os povos indígenas. Por acreditar que tantas mortes poderiam ter sido evitadas durante a atual pandemia se não houvesse descaso de autoridades e falta de respeito à ciência. Por ver um governo com desprezo total pela educação e cultura. Por ver cada dia mais os negros sendo assassinados e sem as mesmas oportunidades. Por termos um presidente que tem coragem de dizer que “o racismo é algo raro no Brasil”. São muito absurdos e mentiras que nos acostumamos a ouvir, dia após dia. Não posso entrar em quadra como se isso tudo me fosse alheio. Falei porque acredito na voz de cada um de nós. Vivemos em uma democracia e temos o direito de nos manifestar e de gritar nossa indignação com esse governo. Não sou de nenhum partido, não sou ativista, sou uma atleta. É o que gosto de ser. Eu amo meu esporte, represento meu país em campeonatos mundiais desde meus 16 anos e espero que o ambiente esportivo seja sempre um lugar democrático, onde os atletas tenham liberdade de expressão e que saibam da importância da sua voz. Saber que todas as pessoas que eu admiro e que são importantes pra mim estão do meu lado, me faz ter certeza de que estou do lado certo da história.
Tamo junto!
Carol é filha de Isabel, que foi craque também de nossa primeira seleção feminina a chegar à final das Olimpíadas e ajudou a popularizar o vôlei feminino no Brasil.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

2 comentários:

  1. Olá!
    Bom dia, Antônio!


    Há tempos eu não comparecia por aqui.
    Peço desculpa pela omissão e compreensão pela ausência.
    Saiba. O tenho como um dos mais vibrantes e respeitáveis blogueiros deste país - sem frescura.
    Também me sinto compelido a afirmar que mesmo em raras ocasiões reproduzi em minhas redes algumas de suas postagens - sempre dando o devido crédito ao autor Antônio Mello e informando a origem (Blog do Mello).
    Fatores vários e outros condicionantes proporcionaram tal fato.
    Também preciso dizer que diariamente vejo suas postagens que entendo éticas, lúcidas, sóbrias, corajosas, sensatas, interessantes, necessárias e verdadeiramente oportunas - com as quais invariavelmente comungo integralmente. Raro o dia em que não vejo uma publicação sua. E sempre que as leio me considero informado acerca dos fatos. Fatos que vc só reproduz quando do interesse político geral cujas essências são dignas de divulgação e reflexão.
    Neste momento, um ímpeto de satisfação e patriotismo me traz aqui pra um breve comentário acerca da atitude dessa encantadora guria Carol Solberg.
    Carol encantou magnificamente todas e todos amantes da democracia no Brasil e no mundo.
    Com graça, a leveza tipicamente feminina, humildade e a altivez daqueles que são éticos, lúcidos, fraternos e amantes da verdade, essa menina soltou pela própria boca um grito de liberdade jamais imaginado entre atletas brazucas, haja vista o histórico desagradável de muitos outros tidos como ídolos e que se destacaram bem antes dela sem nunca ter tomado uma posição pronta e firme contra esse pesadelo que se abateu sobre nosso povo nesses últimos seis anos.
    Diante disso, quero por esta via, parabenizar este intrépido blogueiro e seu blog pela publicação de tão importante e deliciosa notícia que nos faz tão bem!
    E dizer a essa garota que ela não está só em seu digno, monumental e oportuno protesto público #ForaBolsonaro!" Isso nos leva ao orgasmo!
    Salve Carol! Viva Carol Solberg!
    Vida longa com saúde e bastantes alegrias, felicidades e muitas conquistas pra Carol Solberg!
    Por extensão, à sua valorosa e inestimável mamãe Isabel!
    Valeu, Mello!


    PS - Esta sua publicação tb estará em breve em minha página do fb!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado