Bolsonaro conseguiu: Real é a pior moeda do mundo em 2020. E pode piorar. Sua reeleição pode levar o dólar a R$ 10


Bolsonaro nunca escondeu seus planos de ninguém. Nunca escondeu quem era, quem defendia e o que defendia. Preconceituoso, misógino, defensor de torturador, da ditadura e do assassinato de adversários políticos, logo em seus primeiros meses de governo, em visita aos Estados Unidos, Bolsonaro disse claramente que seu intuito na presidência era desconstruir o Brasil.

Ninguém pode acusá-lo de não fazer o que diz. Está aí o país desconstruído e se desconstruindo a cada dia.

Hoje, a notícia é que o Real é a pior moeda do mundo no ano.
Entre as 33 divisas mais negociadas do mundo, o real ficou entre as oito que perderam a chance de surfar na onda de um dólar mais fraco entre julho e setembro - a moeda americana encerrou o trimestre com valorização de 3,28% no Brasil. E, com isso, o real se mantém como a pior divisa de 2020. No ano, o dólar sobe 40,11% em relação à moeda brasileira, alta muito mais intensa do que a registrada contra a segunda colocada, a lira turca (+29,80%). 
E para os que a despeito de tudo estão lucrando com isso e apostam numa reeleição de Bolsonaro, um aviso: o que já é o pior vai piorar.
A deterioração fiscal ficaria mais evidente a partir de um segundo mandato do atual presidente Jair Bolsonaro, reeleito sacrificando o compromisso fiscal e apostando em políticas como o Renda Cidadã. “A partir daí, seria a sequência já conhecida na América Latina de descontrole fiscal levando a fuga de capitais, pressão cambial e volta da inflação”, diz o relatório.
Neste ambiente, semelhante ao vivido pela Argentina na década passada, a taxa de câmbio poderia chegar a R$ 10 por dólar.[Valor Econômico]
Bolsonaro sabe que o auxílio emergencial está segurando e até aumentando sua popularidade. Só que ele chegou ao fim e as pessoas estão recebendo suas últimas parcelas.

As novas virão para um número muito menor de pessoas e com o valor pela metade.

Ele precisa de mais. Por isso já pensaram no Renda Brasil e agora no Renda Cidadã.

Mas sua equipe econômica e sua visão de país, além do Teto de Gastos, colocam o governo numa camisa de força.

Bolsonaro não tem escrúpulos e não hesitará em destruir o país para se perpetuar no poder.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.