Sábado com Cinema. 'Limite', de Mario `Peixoto


No domingo, graças a um trabalho que está tomando o tempo do blogueiro, o Sábado com Cinema vem com "Limite", o clássico mais comentado que visto de Mario Peixoto.

Numa canoa perdida em alto mar, três náufragos – duas mulheres e um homem. Cansados, eles param de remar. Uma das mulheres conta sua história: ela escapou da prisão com a ajuda de um guarda, sem encontrar o conforto que esperava.

Único longa-metragem dirigido pelo também poeta e romancista Mário Peixoto, quando tinha 22 anos, Limite é comumente listado entre os filmes mais importantes da história do cinema brasileiro. Foi exibido pela primeira vez em 17 de maio de 1931, no cinema Capitólio, no Rio de Janeiro, em uma sessão pública no Chaplin Club, primeiro cineclube do País.

Restaurado pelo World Cinema Project da The Film Foundation e pela Cinemateca Brasileira em colaboração com o Arquivo Mário Peixoto e com Walter Salles. Restauração realizada na Cinemateca Brasileira e no laboratório L’Immagine Ritrovata da Cineteca di Bologna. [Fonte: IMS]

FICHA TÉCNICA: prd, dir, arg, rot e mtg: Mário Peixoto, asd: Ruy Costa e Brutus Pedreira; fot: Edgar Brasil; asf e cam: Ruy Santos; gep e dim: Brutus Pedreira; mus: Quarteto La Mer, Eric Satie, Debussy, Borodin, Ravel, César Frank, Clair de Lune, Stravinsky, Sacré du Printemps e Prokofiev; ext: Mangaratiba, Iate Santa Maria e Estúdios da Cinédia; aps: Cinédia; p&b; 35mm, 120 min; gen: drama/aventura;





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.