Possível derrota de Trump é interessante ao Brasil por ao menos dois motivos


O primeiro e mais evidente é o enfraquecimento de Bolsonaro e sua turma de fanáticos trumpistas, defensores da terra plana, do movimento antivacina etc.
 
Não é que Biden seja melhor do que Trump. É menos pior, principalmente porque não tem, como Trump lá e Bolsonaro aqui, que jogar para sua horda de direitistas tacanhos, gente que ainda fala em anticomunismo, terraplanismo etc.
 
Biden vai seguir defendendo os interesses dos Estados Unidos e estará ao lado de Bolsonaro no combate à tecnologia 5G da China, mas certamente punirá o país se continuarmos com o tratamento dado até aqui à Amazônia, com queimadas, invasões de terras indígenas...
 
Pária internacional, sem o apoio direto dos EUA Bolsonaro murcha, como ocorreu com a ditadura militar após a eleição do democrata Jimmy Carter à presidência dos EUA, em 1976.
 
Vai ser difícil manter no governos o ministro Ricardo Salles e o chanceler Ernesto Araújo, queridos de Bolsonaro e bolsomínions, que terão suas cabeças lançadas ao mar nos EUA sob Biden.
 
O segundo motivo que pode ser um bom sinal para os brasileiros é de que o submundo das redes sociais, tão bem explorado por Trump e Bolsonaro, já não terá mais o poder de manipular que teve em eleições passadas.
 
Trump está bem atrás em todas as pesquisas e apenas um movimento trabalhado na deep web, até o momento ainda não detectado, poderá fazer com que ele surpreenda o mundo com uma votação muito maior do que apontam todas as pesquisas.
 
Para isso também valerá a eleição de Biden no Brasil, mas também nossas eleições municipais, que mostrarão a quantas anda a turma das redes bolsonaristas, que continua muito forte por aqui. As eleições podem dizer o quanto.

É aguardar para ver o que a eleição nos EUA nos dirá. E as do dia 15 por aqui também.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.