Não é uma pedalada, mas Bolsonaro usou Abin para tentar livrar Flávio e a si mesmo da corrupção das rachadinhas


Um órgão do governo foi usado por Bolsonaro para tentar melar o processo e livrar a cara de seu filho Flávio Bolsonaro, no caso de corrupção contínua conhecido como "das rachadinhas".
 
Reportagem de Guilherme Amado na Época teve acesso a dois documentos que provam que a Abin foi posta a serviço de Flávio para tentar vasculhar alguma irregularidade nas investigações do Ministério Público e assim anular todo o processo contra Flávio, que atinge também Jair e sua mulher, Michelle, todos envolvidos em corrupção.
 
Os documentos desmentem o general Heleno, responsável pela Abin, que, em depoimento, negou que a Abin tivesse tomado qualquer medida nesse sentido.
 
O depoimento do general se deu na ocasião em que houve a denúncia de que Jair Bolsonaro montou uma reunião no Palácio com a Abin e a defesa de Flávio para livrar o filho do processo.
 
Heleno negou. Mas agora a revista traz a prova de que foram feitas investigações e as conclusões delas enviadas aos advogados do ainda senador, filho do ainda presidente.
Nos dois documentos, obtidos pela coluna e cuja autenticidade e procedência foram confirmadas pela defesa do senador, a Abin detalha o funcionamento da suposta organização criminosa em atuação na Receita Federal (RFB), que, segundo suspeita dos advogados de Flávio, teria feito um escrutínio ilegal em seus dados fiscais para fornecer o relatório que gerou o inquérito das rachadinhas. 
Um dos documentos é autoexplicativo ao definir a razão daquele trabalho.Em um campo intitulado “Finalidade”, cita: “Defender FB [Flávio Bolsonaro] no caso Alerj demonstrando a nulidade processual resultante de acessos imotivados aos dados fiscais de FB”. Os dois documentos foram enviados por WhatsApp para Flávio e por ele repassados para sua advogada Luciana Pires. 
Não é nenhuma pedalada fiscal, mas o caso é de abuso de poder, de desvio de finalidade e de tentativa de barrar um processo judicial, tudo comandado pelo presidente Jair Bolsonaro.
 
Mas as "instituições continuam funcionando" e o genocida segue fazendo o que bem quer, como os mais de 180 mil mortos por COVID que atingiremos hoje.
 
O governo além de corrupto, mata, mas não chegou a praticar nenhuma pedalada fiscal, que fizesse com que Janaína Paschoal rodasse a baiana em favor de seu impeachment. Idem para Botafogo Maia, sentado sobre mais de 50 pedidos nesse sentido.
 
Até quando?





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.