Por 4 a 1, STF dá acesso total à defesa de Lula dos podres de Moro, Dallagnol e turma da Lava Jato. Anulação das sentenças contra Lula a caminho



Ontem, por 4 votos a 1 (apenas o ministro Fachin votou contra, num fanatismo lavajatista que a história um dia ainda contará o porquê), a II Turma do STF confirmou que a defesa do ex-presidente Lula deve ter acesso à integra do material conseguido por um Hacker sobre conversas do grupo de procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Moro.
 
O que foi vazado pela imprensa até o momento mostra uma verdadeira formação de quadrilha que, com o auxílio do FBI e da CIA (numa das conversas vazadas, o procurador de Deus Deltan Dallagnol chega a afirmar que a prisão de Lula teria sido um "presente da CIA"), buscou influir decisivamente na política brasileira, ferindo de morte a Petrobras, nossas empresas de construção civil que disputavam protagonismo com as estadunidenses, e nossa democracia, que levou à vitória eleitoral de uma catástrofe chamada Jair Bolsonaro.
 
Como disse um colunista do The New York Times, a Lava Jato, que foi considerada por um tempo como a maior operação de combate à corrupção no mundo, era na verdade manipulada por interesses estrangeiros, de olho no nosso pré-sal, e que agora está se revelando como "o maior escândalo judicial do mundo".
 
Os crimes cometidos pela República de Curitiba teriam sido vários: traição à Pátria, formação de quadrilha, até tortura, que pode levar alguns deles, como Morro e Dallagnol, à prisão.
 
Com as revelações feitas até agora, o meio jurídico dá como certa a anulação dos processos contra o ex-presidente Lula, que deve ter seus processos de volta à estaca zero, com um novo juiz e tratamento imparcial.
 
Com isso, Lula teria seus direitos políticos restabelecidos e poderia ser o candidato do PT à presidência da República em 2022.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.