domingo, 7 de março de 2021

Adivinha quem é o mais escolhido e menos rejeitado numa pesquisa de potencial de voto para presidente em 2022


O Ipep, fundado pelo antigo pessoal do Ibope, fez uma pesquisa diferente. Em vez de mostrar uma cartela com nomes de candidatos a presidente em 2022, resolveu perguntar à população se ela votaria naquele candidato, se poderia vir a fazê-lo ou se não votaria nele nunca. 
 
O resultado é o expresso na imagem publicada aqui e que retirei do Estadão. Deu Lula disparado como o mais querido e menos rejeitado. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 municípios do País. 
 
O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro e a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Como de lá para cá já se passaram ao menos doze dias e a situação do país se deteriorou muito e com ela a avaliação do genocida na presidência, os números estariam certamente ainda piores para Bolsonaro hoje.
 
Mas no levantamento do Ipep, ele estava em segundo lugar como potencial de candidato. 12 pontos atrás de Lula. Mesmo (ou, talvez no caso dele "porque") aparecendo todo dia no noticiário por conta de sua agenda presidencial, enquanto esconde o mais que pode o nome de Lula.
 
Aliás, o homem que esteve por 580 dias preso injustamente, por um sentença encomendada para que ele não pudesse concorrer em 2018, quando também liderava com folga todas as pesquisas, também é o candidato com menor rejeição entre todos.
 
Portanto, a luta tem que continuar a ser pela anulação das sentenças contra Lula e devolução de seus direitos políticos. É o desejo do povo. Lula de novo.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma colaboração pelo PIX blogdomello@gmail.com