E o Assange, como está? Quem responde é a companheira dele, Stella Moris. Veja como você pode ajudar


Embora a juiza distrital tenha recusado a extradição de Julian Assange aos Estados Unidos, ela negou também estabelecer uma fiança a Julian. Ele ainda está detido numa solitária na Prisão de Belmarsh, como um prisioneiro não condenado, em condições terríveis, segundo sua companheira e mãe de seus dois filhos, Stella Moris. Assange está preso, repito, sem qualquer condenação, há quase dois anos.
"Por causa do bloqueio da Covid, ele não tem permissão para receber visitantes e não tem acesso direto a seus advogados", diz Stella.

Os advogados de Julian já começaram a trabalhar em sua resposta ao governo dos Estados Unidos e estão se preparando para conseguir nova vitória de Julian no Tribunal Superior contra o pedido de extradição do jornalista, que divulgou ao mundo crimes de guerra dos Estados Unidos e aliados. Se vencerem novamente, ele estará livre.

Stella Moris está arrecadando fundos para a defesa de Assange neste site.

Quando finalmente Assange estiver livre, os Estados Unidos já terão passado sua mensagem a todos os jornalistas que buscam levar a verdade a seus leitores: Se essa verdade for contra os interesses dos EUA, você pagará caro por isso.

É essa a lição que dá ao mundo o país que se propaga defensor mundial das liberdades democráticas.

Quanta hipocrisia.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.