A 2 meses das Olimpíadas de Tóquio, EUA recomendam a seus cidadãos não viajarem ao Japão por perigo de COVID


Naquele que pode ser o mais duro golpe nos defensores da segurança das Olimpíadas de Tóquio, o Departamento de Estado dos EUA elevaram a classificação de risco do Japão de 3 para 4 e passou a recomendar a seus cidadãos que não viajem ao Japão. A dois meses das Olimpíadas, cuja Cerimônia de Abertura está marcada para 23 de julho próximo, após ser adiada do ano passado.
O Departamento de Estado disse que sua avaliação mais recente reflete o aviso de saúde para viagens dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, que vê o Japão enfrentando um "nível muito alto de COVID-19".
“Devido à situação atual no Japão, mesmo os viajantes totalmente vacinados podem correr o risco de obter e espalhar variantes do COVID-19 e devem evitar todas as viagens para o Japão”, disse o CDC.  [Japan Times]

A recomendação não tem prazo definido e pode ser retirada ou rebaixada, caso a situação da pandemia melhore por lá e o Japão consiga fazer o milagre de vacinar grande parte de sua população até julho, quando menos de 4% estão vacinados e nem a metade do corpo médico recebeu uma dose de vacina sequer.
 
Com já publiquei aqui, o COI está decidido a realizar os Jogos, "ainda que Tóquio esteja em estado de emergência". Mas, fica a pergunta, isso vale caso os Estados Unidos barrem a ida de sua delegação a Tóquio? Duvido.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.