Pesquisa mostra relação direta entre voto em Bolsonaro e morte por COVID: Quanto mais Bolsonaro mais mortes

O jornal Valor resolveu cruzar os dados de 5570 municípios brasileiros relacionando voto em Bolsonaro com casos e mortes por COVID.
 
O resultado está expresso na imagem acima, que mostra aquilo que não seria difícil supor, mas que a pesquisa comprovou: quanto mais bolsonarista o município, mais casos e mortes por COVID.
 
E vice-versa. Municípios em que Bolsonaro foi menos votado tiveram menos casos e mortes por COVID.
 
Fica comprovado assim que Bolsonaro é o maior propagador do coronavírus e alimentador da pandemia no país e não vamos sair dela enquanto ele for presidente.
 
Por mais que se façam esforços e divulgação das medidas de proteção, de nada adianta se ele defende aglomerações, critica quem se protege, critica o uso de máscaras.
 
Pior, como mostrou ontem no Equador, ele sabe que está errado e dá "mau exemplo". Conto, pra quem não soube: Quando estava saindo com um grupo de pessoas no Equador, todos com máscaras, Bolsonaro (sem saber que estava sendo gravado), disse "deixa eu botar a máscara para não dar mau exemplo".
 
Isso ele faz lá. Aqui, dá o mau exemplo diariamente e isso, como mostrou a pesquisa, causa maior número de casos e mortes.
 
Como não responsabilizá-lo criminalmente por isso? Como não chamá-lo de genocida? Como permitir que ele continue a conduzir nosso país ao precipício?
 
Até quando?



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.