Trump, quem diria, pode acabar na cadeia. Mesmo destino aguarda seu fã nº 1


O Gabinete do Procurador-Geral do Estado de Nova York informou na terça-feira, 18, que a investigação sobre a Trump Organization, empresa liderada pelo ex-presidente Donald Trump, se tornou criminal e "não é mais puramente civil", informou a Reuters. As acusações são de falta de pagamento de impostos e seguros e falsificação de registros comerciais. 
 
As investigações sobre as ilegalidades cometidas por Trump são antigas, mas estavam paradas em termos processuais porque lá, como aqui, presidentes só podem ser punidos por infrações cometidas durante o mandato, não antes.
 
Agora, derrotado, Trump vê o camburão rondando sua porta, porque a Receita (aquela que mandou Al Capone para a cadeia) está atrás dele.
“Não tenho dúvidas sobre isso. A única coisa que está blindando Trump nesse momento é o exercício do seu cargo”, afirmou o ex-procurador Nick Akerman ao ser perguntado se Trump poderia ser punido por não ter pago impostos compatíveis com sua fortuna bilionária.
“Evasão fiscal é um crime sério, e quanto mais dinheiro você rouba, mais tempo você fica preso“, explicou Akerman. “Trump parece ter feito uma série de atividades que podem ser qualificadas como fraude fiscal, e não apenas uma sonegação fiscal.” [Fonte: Exame]
O mesmo deve ocorrer com Jair Bolsonaro, quando deixar de ser presidente, por impeachment, renúncia ou pelo voto popular. Ele só não está arrolado no caso da corrupção do filho Flávio, conhecido como rachadinha, pelo cargo que ocupa.
 
Fora da presidência Bolsonaro pode vir a ser preso, como deve acontecer com o filho Flávio. E como pode acontecer com seu ídolo Donald Trump.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.