Mais um processo em que Lula é inocentado por falta de provas, 'nem sequer minimamente aptas '


Uma a uma vão caindo por terra as acusações contra Lula, o maior caso de lawfare mundial contra uma pessoa, com o objetivo claro de impedir sua candidatura, no sentido restrito, e inviabilizá-lo politicamente e ao PT, no sentido amplo. Na manhã de hoje, Lula foi absolvido de mais um processo.

O juiz Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara Federal de Brasília, absolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e mais quatro pessoas por suposta corrupção para aprovação da MP 471 que prorrogou os incentivos fiscais de montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O magistrado considerou que a acusação apresentada no âmbito da Operação Zelotes não demonstrou ‘de maneira convincente’ a forma pela qual o petista teria participado no ‘contexto supostamente criminoso’ – fato exposto inclusive pelo Ministério Público Federal em suas alegações finais.

“Muito embora existam elementos que demonstrem a atuação por parte da empresa de Maro Marcondes – Marcondes e Mautoni – no que se refere à prorrogação de benefícios fiscais às empresas CAOA e MMC, não há evidências apropriadas e nem sequer minimamente aptas a demonstrar a existência de ajuste ilícito entre os réus para fins de repasse de valores em favor de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Gilberto Carvalho. É segura, portanto, a conclusão de que que a acusação carece de elementos, ainda que indiciários, que possam fundamentar, além de qualquer dúvida razoável, eventual juízo condenatório em desfavor dos réus”, ponderou o juiz em decisão proferida na manhã desta segunda, 21. [Estadão]

Investigado com lupa, no Brasil e no exterior, pela Operação Lava Jato e sua força tarefa, auxiliada pelo FBI e a CIA, como já ficou comprovado, não se encontrou até hoje, no Brasil ou no exterior, qualquer prova de corrupção contra o ex-presidente, que segue sendo absolvido em todos os processos de que foi vítima, enquanto seus detratores estão sendo investigados e mesmo escorraçados, como Moro, que teve que fugir do país.





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.