TSE se acovarda e não cassa chapa Bolsonaro-Mourão, embora reconheça gravidade dos crimes

O TSE decidiu hoje pela não cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, eleita com o uso de centenas de milhões de mensagens falsas disparadas pelo WhatsApp, pagas por empresários amigos, o que é duplamente ilegal.
 
Eu iria fazer uma postagem maior explicando o absurdo da decisão, mas o ministro Alexandre de Moraes (o famoso Xandão) veio em meu socorro e resumiu tudo o que eu iria dizer em poucos segundo. Confira. Em seguida finalizo.
 
 
Se quem cometer em 2022 o que foi cometido em 2018 terá o registro cassado e será preso, é porque o crime é grave e merece essas punições. A pergunta clara é: e por que então não foram punidos os criminosos Bolsonaro-Mourão com as penas de 2022, cassação da chapa e prisão? 
 
Resposta: Porque o TSE se acovardou com medo da pressão das redes bolsonaristas. E, pergunto, se se acovardou agora, por que não o fará em 2022, caso a chapa Bolsonaro repita os crimes? Ou a valentia vale apenas contra o PT e qualquer sombra de irregularidade poderá levar à anulação da chapa de Lula? Aliás, não será esse o motivo da bravata?




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.