Homem morto 'pelo Talibã' no Afeganistão ano passado morre novamente ao pisar em 'mina russa', agora na Ucrânia

Com o intuito de fazer valer a narrativa a que serve os interesses, a mídia corporativa não mede esforços para manipular os sentimentos dos incautos leitores, ouvintes, telespectadores. 

No caso da imagem reproduzida aqui, trata-se da CNN, que pegou a mesmíssima imagem de um cidadão, a quem deu o nome de Bernie Gores, e o matou duas vezes: uma, no ano passado no Afeganistão, o "jornalista" Gores foi executado por soldados do Talibã; agora, o mesmo Gores, transformado em ativista, pisou numa mina dos malvados russos na Ucrânia e morreu novamente. Não se sabe se definitivamente, ou se vai ficar à espera de mais uma guerra que a mídia corporativa manipule para mais uma vez Bernie Gores ser morto, em seu dia da Marmota (ou do Maismorto) particular.

A mídia não mede esforços e não tem escrúpulos. Outro dia, na semana passada, o Jornal Nacional abriu com texto indignado em que se afirmava com imagens que um tanque russo desviou do caminho intencionalmente para passar por cima do carro de um cidadão ucraniano que vinha na outra pista, em sentido contrário.

Só que o tanque não era russo, mas ucraniano, o atropelamento não foi intencional, mas uma derrapada sobre uma poça de óleo na estrada, como outros ângulos da cena mostraram, mas o Jornal Nacional não se desculpou pelo vexame.

De todo modo, o motorista do carro atropelado pelo tanque sobreviveu. Fico pensando se não seria Bernie Gores, que dessa vez teve sorte e escapou de sua terceira morte...


Assine o Blog do Mello





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes: