1º de abril, aniversário do golpe de 64 e do Blog do Mello, que hoje completa 17 anos, direto do Rio remando contra a maré

Não é mentira, embora hoje, 1º de abril, seja oficialmente o dia dela. Para fugir da data, os golpistas de 64 mentiram que o golpe foi no dia 31 de março, assim como mentiram que o golpe era para combater o comunismo e que logo devolveriam o poder aos civis —o que só fizeram 21 anos depois, quando já caíam de podres.

Mas o Blog do Mello assume o dia 1º de abril de 2005 como o de sua fundação, porque, como já afirmei outras vezes aqui, a ideia inicial da criação do blog era que fosse um blog de humor comentando as mentiras no cotidiano da política.

E assim foi, durante um tempo. É só pesquisar nos arquivos do blog (há uma caixa de pesquisa aqui), que você vai ver que o tom do blog no início de 2005 era completamente diferente do que passou a ser.

O divisor de águas e responsável pela mudança de tom foi o lançamento da campanha de desmoralização do PT e do presidente Lula com a história do mensalão do PT, que veio se reinventando até a prisão sem crime de Lula, em 2018, e o impeachment também sem crime de Dilma, no golpe de 2016.

Mas, enfim, chegamos ao 17º aniversário do Blog do Mello, que vai ser o último, como já contei aqui, porque pretendo descontinuá-lo no aniversário do ano que vem, quando completará 18 anos, com Lula eleito. Porque se Lula não for eleito por algum golpe, o Blog do Mello continua.

Agradeço aos que me acompanham, especialmente aos que contribuem com o blog, e vamos em frente.

Termino com esta frase de George Bernard Shaw, que durante muito tempo ocupou o banner principal do blog:

Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? 

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: