Governo Bolsonaro está armando bandidos, denuncia repórter Marcos Uchôa

O ótimo repórter Marcos Uchôa, que nos acostumamos a ver em várias reportagens nos mais variados setores da Globo, saiu da emissora e agora está no Instagram, de onde retirei este depoimento dele sobre o liberou geral das armas no governo Bolsonaro, que mostro ao final da postagem.

O crescimento de armas nas mãos da população é um dos objetivos principais - se não o principal - de Bolsonaro, e o gráfico a seguir mostra o seu crescimento no governo.

Mais de um milhão de pessoas se registraram para comprar armas no ano passado. Como o revólver mais barato custa em torno de R$3 mil, será que tem dinheiro sobrando por aí para armas? Ou é caso apenas de laranjas, que se cadastram para comprar armas para outros, que são traficantes de armas e drogas?

Entre os CACs (Colecionadores, Atiradores, Caçadores), atiradores podem ter até 60 armas, sendo 30 de uso restrito, como fuzis. Em relação à munição, cada CAC pode comprar 180 mil balas ao ano. Os caçadores podem comprar até 30 armas, 15 de uso restrito, e 6 mil balas.

Como denuncia Uchôa, não há controle sobre onde vão parar essas armas e munições, inclusive porque o governo Bolsonaro afrouxou as regras e diminuiu as verbas para esse controle. 

Os bandidos agradecem. Milicianos agradecem. Os cidadãos desarmados e os bons policiais é que sofrem as consequências.



 
O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: