Irmã de Dom Phillips faz campanha de arrecadação em favor de indígenas do Vale do Javari, onde irmão foi assassinado

Sian Phillips, irmã do jornalista Dom Phillips, assassinado no mês passado no Vale do Javari, junto com o indigenista Bruno Pereira, organizou uma campanha de arrecadação de dinheiro para os indígenas daquela região.

Na página para a arrecadação está escrito:

Dom Phillips e Bruno Pereira foram brutalmente assassinados na região do Vale do Javari, na floresta amazônica brasileira (perto das fronteiras com Peru e Colômbia) em 5 de junho de 2022. Eles estavam relatando um conflito cada vez mais intenso entre os povos indígenas (muitos dos quais nunca estiveram em contato com a sociedade moderna) e grupos envolvidos em uma série de atividades ilegais, incluindo pesca, extração de madeira, mineração e tráfico de drogas em suas reservas. Dom estava relatando esforços para ajudar os indígenas a se defenderem, trabalho no qual Bruno esteve engajado, juntamente com membros da UNIVAJA (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, https://univaja.info ). 

Após o desaparecimento de Dom e Bruno, os indígenas trabalharam incansavelmente na missão de busca e resgate. Eles foram os primeiros a encontrar evidências do ataque que, esperamos, leve os agressores à justiça. As famílias são eternamente gratas por esses esforços.

Em memória de Dom e Bruno, Sian Phillips, irmã de Dom, está organizando esta arrecadação de fundos. Todos os recursos serão repassados à UNIVAJA para apoiar as atividades em andamento para combater as ameaças de atividades ilegais nas reservas. É essencial marcar os limites das regiões protegidas e ter a tecnologia de vigilância e comunicação para detectar incursões e respondê-las sem demora, as compras incluiriam antenas, telefones por satélite, rádios, equipamentos de internet e outros itens conforme necessário.

Para doar, clique aqui.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: