Alexandre de Moraes manda PF às casas de empresários bolsonaristas golpistas


A Polícia Federal cumpre hoje pela manhã mandados de busca por ordem do ministro do STF e presidente do TSE Alexandre de Moraes nas casas dos empresários bolsonaristas Luciano Hang, dono da Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da marca de surfwear Mormaii. 

Eles participam de um grupo no WhatsApp Empresários & Política e pregam um golpe de Estado, caso Lula vença a eleição presidencial deste ano. A revelação das mensagens golpistas foi feita pelo repórter Guilherme Amado.

A defesa explícita de um golpe, feita por alguns integrantes, se soma a uma postura comum a quase todos: ataques sistemáticos ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a quaisquer pessoas ou instituições que se oponham ao ímpeto autoritário de Jair Bolsonaro. [Metrópoles]

O ministro Moraes mostra que não foram apenas palavras, quando em seu discurso ao assumir a presidência do TSE disse que agiria de modo rápido e firme contra fake news e ameaças à Constituição e ao estado democrático de direito.

Um pente fino da Receita Federal também poderia esclarecer denúncias de sonegações milionárias de alguns desses empresários bolsonaristas.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: