Líder do governo afirma que Bolsonaro queria infectar 60% dos brasileiros com COVID para manter a economia aberta. Seriam mais de 2 milhões de mortos



Todos sabemos que Bolsonaro sempre defendeu que deveríamos enfrentar o coronavírus causador da COVID 19 de peito aberto, indo para as ruas trabalhar, porque acreditava que a COVID não passava de uma gripezinha.

Isso é confirmado pelo líder do governo Bolsonaro, deputado Ricardo Ramos, quando declara que o incentivo para que as pessoas fossem às ruas era uma estratégia de Bolsonaro para infectar logo 60% dos brasileiros, porque assim a pandemia terminaria logo.

Pelos últimos dados, 34,7 milhões de brasileiros pegaram COVID. Isso dá em torno de 16% da população, que é de pouco mais de 212 milhões. Morreram até o momento 687 mil brasileiros.

Com 60% de infectados, poderíamos ter mais de dois milhões de mortos, mantida a proporção. Tudo isso para "manter a economia funcionando". Só se fosse o setor de cemitérios e crematórios, fabricantes de caixões e floriculturas.

Agora, Bolsonaro ainda quer jogar nas costas dos governadores e prefeitos que ouviram a ciência e fizeram algumas medidas restritivas (aqui não houve fechamento total) a responsabilidade pelo caos na economia, a fome e o desemprego, que são em parte culpa da pandemia, sim, mas principalmente pela falta de enfrentamento dela por ordem do presidente: quando incentivava pessoas a saírem às ruas sem máscara ("tem que deixar de ser um país de maricas"), quando não comprou vacinas a tempo, quando colocou à frente do ministério da Saúde o general Tainha Pazuello, o "especialista em logística" do Exército, que confundiu Amapá com Amazonas, quando enviou a um estado as 78 mil vacinas destinadas ao outro. Sem falar na corrupção, que a CPI da COVID denunciou com indícios e provas, mas o PGR Aras sentou em cima.

Assista à declaração do líder do governo Bolsonaro.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: