Sonho não apenas com a vitória do Lula amanhã, mas também que seja feita Justiça e punidos todos os criminosos


Todas as pesquisas indicam a vitória de Lula. A última chance de Bolsonaro, segundo os especialistas, seria um atropelamento de Lula no debate de ontem na Globo. O que se viu foi próximo do avesso: um tresloucado Bolsonaro procurando pelas câmeras, que pareciam fugir dele, até o patético apelo para que Lula ficasse junto a ele, que o ex e futuro presidente rechaçou de bate-pronto: "Não quero ficar junto de você". 

Hoje saem as últimas pesquisas de todos os institutos e elas devem repetir as anteriores ou talvez até mostrem um aumento da distância entre os dois candidatos.

Mas o que interessa é o dia de amanhã e seus subsequentes. As urnas consagrando Lula, qual será a opção do lado vitorioso, o nosso lado? Uma anistia geral, como a covarde da ditadura? Ou lutaremos por Justiça?

Não é vingança nem ódio (ok, um pouco de ódio tempera tudo, pelos quatro criminosos anos que vivemos), é Justiça. Não quero Bolsonaro e seu bando pendurados em postes como Mussolini, mas que todos sejam julgados pelos crimes cometidos e, condenados, que paguem as penas determinadas em lei.

A CPI da Covid poderia ser uma boa entrada. Levar para o banco dos réus toda a conclusão de seu relatório e punir exemplarmente todos os criminosos cujos crimes sejam provados.

Damares, Weintraub, Salles, Pazzuelo, todos devem enfrentar os processos que lhes cabem e pagar pelo que fizeram.

Em memória dos 690 mil brasileiros vítimas da Covid que aqui não estão, não podemos anistiar os que os assassinaram direta ou indiretamente.

Vitória de Lula e Justiça. São os primeiros passos para o Brasil voltar a ser feliz de novo.

O primeiríssimo é amanhã com o voto no 13, Lula, presidente. E depois Justiça, para que um governo criminoso como o de Bolsonaro não aconteça NUNCA MAIS.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: