Lula, o tesão pode ser de 30, mas você tem 77. O Brasil te quer vivo

Leio agora pela manhã que o presidente Lula adiou a viagem à China marcada para amanhã, sábado. Exame no Sírio Libanês identificou uma pneumonia leve no presidente. Mas Lula adiou a viagem por apenas um dia. São mais de 34 horas de viagem, não seria melhor adiar por uns dias a mais e se recuperar 100%? O tesão pode ser de 30, mas você tem 77, presidente. A China é muitíssimo importante e vai continuar sendo daqui a uns dias. Mas mais importante é sua saúde. O Brasil precisa de você vivo, presidente.

É difícil acompanhar a rotina de Lula, até pelo noticiário. A gente lê de manhã que ele está em Pernambuco. Quando lê de novo, ele já está no Rio. Ah, tá. No Rio. Não, já está em São Paulo. Dorme lá? Não, já foi pra Brasília. Amanhã cedo vai pra...

Presidente, o tesão é grande em governar o Brasil, nós já entendemos isso. Você vem de uma campanha pra lá de puxada, tirou pouquíssimos dias de férias e desde que assumiu o governo é uma pedreira nova a cada dia. Até uma tentativa de golpe de Estado já aconteceu.

Mas todo mundo sabe bem que o Brasil só pode se reerguer hoje sob sua liderança. Ninguém conseguiria derrotar o jogo sujo de Bolsonaro com a máquina governamental, a não ser Lula. Ninguém pode costurar as alianças, juntar os opostos e levar o Brasil à posição onde ele merece estar, a não ser Lula.

Sei que você é um líder popular, presidente, o calor do povo é seu combustível. E o povo quer vê-lo ao vivo. Mas, mais do que isso, o povo quer vê-lo vivo. Cuide-se, presidente, para poder cuidar da gente.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos