Servidor da PF afirma que militares protegeram e deram fuga a golpistas do 8/1

Aquilo que algumas imagens do golpe de 8 de janeiro já mostravam ficou mais claro agora com o depoimento [trecho destacado na imagem] de um servidor da Polícia Federal. O homem, que tem sua identificação protegida, afirmou em depoimento à PF que militares do Batalhão da Guarda Presidencial protegeram e deram fuga a golpistas naquele dia.

"Um militar orientava a tropa do BGP (Batalhão da Guarda Presidencial) para fazer um corredor e liberar os manifestantes para saírem pela saída de emergência para trás do Planalto: "Vamos liberar, fazer um corredor"; que vários manifestantes ficavam no local afirmando que o Exército os estava protegendo; que, então, o Choque subiu a rampa para acessar o Planalto; que um um dos militares que tentava organizar uma liberação para os invasores se dirigiu à tropa de choque da Polícia Militar do DF, tentando impedi-los de entrar: ´aqui não, aqui não´", diz trecho do depoimento.

O servidor depôs à Polícia Federal em 11 de janeiro e, até agora, está protegido por sigilo. Na ocasião, ele disse que gravou vídeos em seu celular comprovando as cenas descritas. As imagens já estariam em posse dos investigadores. Segundo fonte que participa das investigações, o depoimento e os vídeos são provas fortes de algo que muitos suspeitavam. [Carolina Brígido, UOL]

Que todos os militares que participaram do golpe sejam punidos e presos, assim como os civis que dele participaram e/ou o financiaram.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos