Bolsonaro mentiu à PF (que novidade!): Morfina não se aplica ao problema dele

Mais uma vez Bolsonaro mente. Aliás, como não é Messias coisa nenhuma o M do meio do nome dele deveria ser de Mentira — Jair Mentira Bolsonaro. Morfina não se aplica ao problema dele.

Ontem publiquei aqui que Bolsonaro disse à PF que estava doidão de morfina quando fez postagem golpista após  a tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro.

O jornal O Globo consultou especialistas e pesquisou na "Bíblia da farmacologia" e a morfina não é recomendada (aliás, é o oposto, é contraindicada) em casos como o alegado por ele à época, de "crise de obstrução intestinal".

Para a professora de farmacologia e ex-reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, a alegação é “estranha”.

— É uma argumentação ruim porque a morfina causa mais constipação, ao provocar uma diminuição na motilidade gastrointestinal. É muito estranho — explica.

“Os opiáceos continuam sendo agentes eficazes para causar constipação ou tratar a diarreia”, diz o livro “Goodman & Gilman, as bases farmacológicas da terapêutica”, conhecido como a “Bíblia da farmacologia”.

Mesmo que tenha sido essa a opção médica, ela não justificaria um quadro de falta de discernimento:

— Em relação ao sistema nervoso central, a morfina causa principalmente sonolência, uma certa depressão... Agora, confusão mental, só numa concentração muito alta — afirma Smaili.[Constança Tatsch, O Globo]

Bolsonaro é um mentiroso compulsivo e covarde, que, quando confrontado, põe a culpa nos outros ou se finge de doente ou doidão. 

A coisa muda de figura se o problema de Bolsonaro não fosse uma obstrução intestinal, mas um câncer no estômago, como muitos suspeitam, desde o caso da "facada". Morfina é utilizada para tratamento da dor intensa de origem oncológica...

A verdade é como a água: sempre vai encontrar uma brecha para chegar à superfície. Será o caso agora?

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, sem popups de propaganda.
Para isso conto com sua assinatura. A partir de R$10.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos