Defesa de Bolsonaro assume cinismo e diz que ele devolverá todos os presentes 'que o TCU solicitar'

Após o depoimento de Jair Bolsonaro à Policia Federal sobre o caso das joias, o ex-secretário de comunicação do seu governo, Fabio Wajngarten, em uma rede social escreveu:

“A defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou hoje à tarde, terça-feira, 4, o terceiro kit de presente que ele recebeu em 2019, dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A entrega reitera o compromisso da defesa do presidente Bolsonaro de devolver todos os presentes que o TCU solicitar."

E as que o TCU não solicitar por ignorar a existência delas? É assumir com todas as letras o cinismo do próprio Bolsonaro, que embolsou as joias recebidas alegando serem de uso "personalíssimo", mas quando flagrado se prontificou a devolver e ainda se vangloriou, como se isso provasse que ele seria um cidadão de bem.

Alguém imaginou a cena, na saída de um supermercado, por exemplo, o sujeito ter furtado umas peças de filé mignon e, flagrado pela segurança, dizer, cinicamente: "Ah, não tenho direito a elas, são do supermercado? Então podem pegar de volta, porque sou um cidadão de bem"?... É isso o que Bolsonaro está fazendo com as joias. Flagrado, devolve.

Bolsonaro tem que afirmar em juízo que vai devolver todos os bens recebidos do exterior enquanto presidente para que o TCU analise os que podem ou não ficar com ele.

Na internet circulam fotos de uma palmeira possivelmente de ouro [imagem que ilustra a postagem] que ele teria recebido e não devolvido. Imaginem quantas coisas mais podem ter passado pelo "nada a declarar" da Receita?

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos