Enquanto o criminoso que todo mundo sabe quem é não for preso o Brasil não vai ter paz

Enquanto o criminoso continuar sua impunidade de há décadas; enquanto ele puder passear livremente e o jornalismo declaratório divulgar suas mentiras como se fossem um outro lado dos fatos; enquanto ele não for punido por ao menos um de seus incontáveis crimes e for colocado atrás das grades, haverá gente que confunda sua impunidade com força e ache que ela é fruto de seu poder, que o novo governo não tem força para prendê-lo, e então cometerá novos crimes para desgastar o governo Lula e tentar colocar de volta no poder o inominável que tanta desgraça trouxe ao país. 

Começamos o ano com a tentativa de golpe. Depois vieram os ataques ao governo petista do Rio Grande do Norte, a partir dos presídios, querendo espalhar a violência pelos presídios do país. Feminicídios, ataques racistas e apologia ao nazismo viraram rotina. Agora vivemos as ameaças de ataques às escolas, espalhando pânico entre as crianças, adolescentes e seus pais. 

É preciso que o Brasil sinalize claramente que as leis devem ser obedecidas por todos e quem não obedecê-las receberá a punição prevista nessas mesmas leis. Deixar claro que não há exceção diante da Constituição.  Ou vamos assistir a uma escalada de violência, que já chegou ao Congresso.

Porque enquanto o criminoso que todo mundo sabe quem é não for preso o Brasil não vai ter paz.



O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos