Ministro Dino, o Brasil vai baixar a cabeça para o Twitter, império sem lei do bilionário Musk?

A pergunta é pertinente, porque o ministro da Justiça Flávio Dino anunciou que pediria a suspensão de contas do Twitter que pregavam violência nas escolas, mas, segundo informações, o pedido foi negado pela advogada da rede, que pertence ao bilionário golpista Elon Musk.

E então, ministro Dino, o Brasil vai baixar a cabeça para o Twitter, império sem lei do bilionário Musk?

Musk é arrogante, se acha acima das leis, e certa vez, respondendo a uma pergunta sobre o golpe na Bolívia, disse o seguinte:

"We will coup whoever we want". Vamos golpear quem quisermos. "Deal with it." (Lide com isto ou chupa essa manga ou e daí?)
O movimento pregando violência nas escolas está ganhando escala graças às redes, especialmente o Twitter.

O ministro Dino deveria agira como fez o ministro Alexandre de Moraes, quando o Telegram disse que não poderia suspender contas, pois não tinha controle sobre as comunicações dela nem respondia às autoridades brasileiras. O ministro Alexandre simplesmente mandou bloquear o Telegram no Brasil e o problema foi resolvido rapidamente. 

O ministro Flavio Dino deveria fazer o mesmo agora: Ou o Twitter retira as postagens do ar ou o Twitter sai do ar no Brasil.

O Brasil só está atrás dos EUA em números de usuários conectados no Twitter no mundo. Musk vai abrir mão disso?

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos