Militar confirma: joias milionárias da Arábia eram para ser entregues a Jair Bolsonaro

Antes de fugir para os Estados Unidos para não dar posse a Lula e também para ver se a temperatura do país não o colocaria na prisão logo nos primeiros dias do novo governo, Jair Bolsonaro deu ordem a seu auxiliar direto tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid [na imagem com ele] para recuperar as joias milionárias, avaliadas em R$16,5 milhões, em poder da Receita Federal, e entregar a ele para seu acervo pessoal.

A informação foi confirmada pelo 2º tenente do Exército Cleiton Henrique Holzschuk, subordinado ao tenente-coronel Mauro Cid, em depoimento à Polícia Federal.

"Que (...) foi falado pelo tenente-coronel Cid durante as conversas de WhatsApp relatadas que as joias iriam para o acervo pessoal do presidente da República", diz um dos trechos do depoimento de Holzschuk à PF.

Por isso, Holzschuk teria determinado à militar da Aeronáutica Priscilla Esteves das Chagas de Lima que fizesse um documento nesse sentido. Como a Receita não aceitou ceder as joias, o documento foi deletado, como mostra print da conversa entre Holzschuk e Priscilla.


Fica mais uma vez provado que Bolsonaro queria embolsar as joias. Só não conseguiu porque o funcionário da Receita Federal fez cumprir a lei.

Com informações da Fórum.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos